.jpg)
Na noite de quinta-feira, 31 de julho, a Casa CDL, em Novo Hamburgo, recebeu o lançamento de Silensoar, novo livro do poeta, músico e compositor Luis Nenung. O evento reuniu público em uma experiência que uniu poesia, música e performance, com a presença do presidente da CDL-NH, Leonardo Lessa, além de convidados e artistas.
A programação iniciou com a fala do autor sobre o tema “Poesia e contemplação para tempos agitados”, seguida da performance inédita VERSOS B3AT, na qual Nenung apresentou poesias performáticas de sua autoria, acompanhado por Juliano Pereira, responsável pelo baixo, composição e arranjos. O diálogo entre música e palavra emocionou o público e mostrou novas possibilidades de expressão artística.
O diretor de Cultura da CDL, Rodrigo Duarte, destacou a importância de receber artistas como Nenung na Casa CDL: “É fundamental ter esse espaço para receber os artistas, especialmente quando falamos de um multiartista como ele. A Casa CDL, além de promover arte, traz energia boa, interação entre o artista e o público”, afirmou, agradecendo a presença dos convidados.
O encerramento da noite foi marcado por uma mensagem de Nenung, que resumiu o espírito do encontro: “A arte cura.”
Natural de Novo Hamburgo, Nenung é reconhecido por sua trajetória multifacetada, da banda Barata Oriental, nos anos 1980, ao grupo Os The Darma Lóvers, com o qual uniu espiritualidade e música pop por 25 anos. Com Silensoar — sua terceira publicação literária —, ele coloca a poesia como protagonista em um projeto que também redefine sua relação com a música.
Com 140 páginas e prefácio do
músico Moreno Veloso, o livro foi lançado em parceria com a Laluna Editora.
Inspirado por uma frase de seu tio, o artista plástico Ernesto Frederico
Scheffel — “Arte é usar da beleza para provocar a consciência” —, a obra
convida o leitor a transitar entre serenidade e inquietude criativa.