
Na noite desta quinta-feira (3), a Casa CDL foi palco de uma celebração especial pelo aniversário de 98 anos de Novo Hamburgo. A abertura da exposição "Um Olhar para a Cidade" reuniu amantes da fotografia que prestigiaram o trabalho do fotógrafo Marcos Quintana, que apresenta um registro visual da cidade com uma abordagem sensível e autêntica.
A exposição destaca a história, a evolução e a identidade de Novo Hamburgo por meio de 25 imagens selecionadas, que retratam paisagens, pontos estratégicos e momentos noturnos da cidade. Durante a abertura, o diretor de Cultura, Rodrigo Duarte, enfatizou a importância da mostra para a valorização da cidade: "Esta é uma exposição especial devido ao aniversário da cidade, e tivemos a sorte de contar com a colaboração e o empenho do Marcos. Agradecemos também a articulação da Ana Hauschild e Leonardo Lessa com o Marcos, tornando este projeto uma realidade."
Marcos Quintana, o grande protagonista da noite, compartilhou sua trajetória na fotografia, que começou em 1993. "Ao longo dos anos, trabalhei na revelação de fotos em laboratório e depois me tornei fotógrafo. Sempre tive um hobby e curto muito registrar Novo Hamburgo. Um dia, um casal de amigos me sugeriram expor essas fotos, e assim surgiu o perfil no Instagram @novohamburgo_brasil. No perfil @hamburgovelho, também é possível conferir muitas imagens de Hamburgo Velho", relatou o fotógrafo.
A noite ainda foi embalada por uma edição especial do Jazzenhando, com apresentação do duo Os Marajazz, formado pelos músicos Márcio Fulber e Ben-Hur Pereira.
Para quem deseja conferir a exposição "Um Olhar para a Cidade", a visitação é gratuita e segue aberta na Casa CDL. No sábado, dia 5 de abril, o espaço estará aberto das 10h às 17h, proporcionando mais uma oportunidade para os admiradores da história e da cultura hamburguense apreciarem este belo registro visual da cidade.