Notícias


Nilva Bellenzier contou sua trajetória no Evento Conexão do NME

Nilva Bellenzier contou sua trajetória no Evento Conexão do NME

O Núcleo da Mulher Empreendedora (NME) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) quebrou paradigmas e preconceito. Isto porque reuniu a mulherada em uma oficina mecânica na noite de quarta-feira (10), em mais um Evento Conexão.

A diretora do Núcleo, Josi Maria Zimmermann, abriu o evento, dando boas-vindas às convidadas. “Agradeço por vocês estarem aqui e terem dado o que temos de mais precioso: o tempo. Este encontro nos comprova o potencial das mulheres em todas as áreas”, salientou.

"Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer" foi tema da palestra com a diretora e sócio-fundadora da Bellenzier Pneus, Nilva Bellenzier. Nascida e criada em Frederico Westphalen, ela é a prova que as mulheres conseguem conquistar seu espaço na sociedade. Mãe de três filhos, uma com paralisia cerebral, foi o que a motivou a buscar melhores condições de qualidade de vida. "É na adversidade que buscamos soluções. Portanto, realizei uma pós que me auxiliasse, pontuada em Educação Especial, em Chapecó. A partir daí, nos mobilizamos em Frederico e me tornei diretora da APAE local", relembrou.

O gosto automotivo veio por conta do pai que tinha um posto de combustíveis em Taquaruçu do Sul e vendia pneus. "Conversei, na época, com meu ex-marido para vendermos a casa e, com a minha parte, e a sociedade que fiz com meu pai e um de meus irmãos, demos o primeiro passo. Abrimos a primeira loja em 1993 na minha cidade natal", contou.

Expansão fora do Estado

Logo depois abriram filiais em Carazinho, Santa Rosa e Marau. O maior desafio era ir para Porto Alegre em 2004. A loja segue na capital gaúcha até hoje. Além disso, a Bellenzier Pneus conta com 17 autocentros (um em construção em Santa Maria), 4 truck centers, 5 centros de distribuição e 230 credenciados, espalhados entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nos municípios de Criciúma, Chapecó e Itajaí.

Nilva se mudou para Porto Alegre na época que abriu a filial. Como não conhecia ninguém, se associou na CDL POA, pois na opinião dela, o associativismo abre portas. Atualmente é a primeira vice-presidente da entidade.

Exemplo a ser seguido

“É tão importante a gente olhar e se inspirar nos outros. Nilva é motivo de orgulho, porque tem uma história de superação encantadora”, afirmou a sócia-proprietária da H. Maria Joias, Fabiane Hoff, que fez questão de dizer algumas palavras.

No final do encontro, Nilva pediu ao mecânico responsável apresentar os serviços da empresa. Também convidou para conhecer o espaço e participar do curso de mecânica para mulheres. Ainda houve sorteio de brindes.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais