Notícias


Instituto Arlindo Ruggeri e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo apresentam o Concerto Brasilidades

Instituto Arlindo Ruggeri e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo apresentam o Concerto Brasilidades

Uma noite essencialmente brasileira! O Concerto Brasilidades apresenta obras que ressaltam o trabalho de compositores do cenário nacional, com um repertório diverso, explorando a cultura e a riqueza da diversidade do nosso país.

Na ocasião, além de interpretar obras já conhecidas do público, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo também fará a estreia da obra Encontro de Almas - 3’00, de Fernando Morais, a qual será apresentada ao público pela primeira vez.

Além desta, também serão apresentadas duas adaptações para formação de orquestra de sopros, do compositor Dimitri Cervo: a estreia mundial da obra Abertura Brasil 2018 - 8’00, e a estreia nacional da obra Série Brasil 2010 n. 12 - Concerto para Trombone e Orquestra de Sopros - 15’00.

O concerto acontece sob a regência do maestro titular da OSNH, Linus Lerner, e para apresentação do repertório a orquestra ainda recebe ao palco os solistas José Milton Vieira, no trombone, e Jézer Silva, no trompete.

Concerto Brasilidades

Data: 01/09 Horário: 19:00

Local: Teatro Paschoal Carlos Magno

Ingresso: R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível

Link de vendas: https://www.blueticket.com.br/evento/35900


Regência:


Linus Lerner


Solistas:

José Milton Vieira | Trombone Jézer Silva | Trompete

Saiba mais sobre a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo


A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo comemorou 72 anos em junho, e nasceu como uma banda municipal de Novo Hamburgo. No início da década de 90, passou a ser administrada pelo Instituto de Arlindo Ruggeri, entidade sem fins lucrativos que leva o nome do primeiro regente do grupo. No final daquela década, iniciou o movimento de transformar a banda em orquestra para interpretar músicas de concerto. Atualmente o grupo reúne 34 músicos entre os naipes de metais, madeiras, palhetas, contrabaixo e percussão. Tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Novo Hamburgo em 2008, a OSNH é uma das orquestras mais antigas do Estado. Está ligada à história de Novo Hamburgo, marcando presença nos principais eventos do município.

Realização:


Instituto Arlindo Ruggeri

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Apoio:

Garagem Solidária

Rádio União FM

Swan Hotéis

IMPORTANTE:

As vendas acontecem de forma exclusivamente online ou no acesso ao local conforme disponibilidade de ingressos;

O ingresso é solidário, sendo solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, os quais são encaminhados ao projeto Garagem Solidária.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais