Criado para apoiar mulheres em meio ao tratamento contra o câncer de mama, o Grupo Amigas de Mãos Dadas foi fundado no dia 30 de junho de 2006, por Flavia Regina Trevisan e Marlise Bernd. “Foi um pedido do médico mastologista Damasio Trindade que está nos prestigiando hoje. O que começou com duas voluntárias e 10 pacientes tomou uma proporção enorme. Atualmente já somam mais de 300 mulheres que passaram por nós ao longo do tempo”, explicou Flavia, coordenadora do grupo. Nesta segunda-feira (3), elas se reuniram no salão nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O objetivo do encontro foi comemorar 17 anos.
Todas as mulheres estavam vestidas com a camiseta do grupo. Super animadas, elas dançavam, cantavam e esbanjavam alegria, na companhia das amigas. Também houve entrega do certificado de reconhecimento para quem ajudou a fazer a história do grupo. O presidente da CDL-NH, Jaime Machado, e a gerente executiva da entidade, Vera Lange, receberam o certificado.
Presenças especiais
Conforme o presidente Jaime Machado, o trabalho que vem sendo desenvolvido é fantástico. “Que vocês continuem sempre de mãos dadas e que os próximos presidentes continuem abrindo as portas para vocês”, ressaltou.
Já a coordenadora Flavia Trevisan, declarou que as participantes são eternas guerreiras na busca incessante na cura de suas doenças. “Gratidão aos nossos parceiros, pois sem vocês não seria possível realizar um evento tão lindo como esse”, pontuou.
“Na gestão pública sempre há momentos muitos difíceis, como por exemplo, greve dos caminhoneiros, alagamento em 2019, Covid-19..., entre outros. Disse tudo isso para dizer que vocês são a minha inspiração. Se vocês não fraquejam, eu não tenho o direito de fraquejar”, finalizou.