A exposição “Quem me Habita”, do artista, professor e educador social Wilson Cavalcante, o Cava, entrou em cartaz nesta terça-feira (2), na Casa CDL da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), localizada na Rua Domingos de Almeida, 708, Centro. As obras ficarão em exibição até o dia 10 de maio e poderão ser visitadas com agendamento prévio pelo WhatsApp (51) 3582-3535.
Na solenidade de abertura da exposição, o presidente da CDL-NH, Leonardo Lessa, elogiou o artista. “É um prazer receber o Cava na Casa CDL. Conheci ele no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre e me identifico muito com a sua história de vida. É dono de um talento incrível e está sempre inspirando as pessoas com um sorriso no rosto”, declarou. A seguir, o diretor de Cultura da entidade, Rodrigo Duarte, agradeceu a presença de todos, ressaltando que a Casa CDL é uma forma de celebração de cultura e está de braços abertos para receber muitos artistas. “As obras do Cava entregam vida, resiliência e transgressão”, destacou. Já o artista, Cava, agradeceu a oportunidade, carinho e atenção. “Esses trabalhos são um recorte de uma trajetória de 50 anos”, explicou.
A cerimônia contou com a presença da diretora do Núcleo da Mulher Empreendedora (NME), Raquel Bomm Tomm, e as embaixadoras Shirlei Rodrigues e Yumi Yonekawa. Também participaram o diretor de Turismo de Novo Hamburgo, Deivid Schu; procuradora geral de Novo Hamburgo, Cinara Avila; curador da Casa Schmitt-Presser e da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer; professor de gravura e escultura da Escola de Arte Carlos Alberto de Oliveira - Carlão (Novo Hamburgo), Tôni Rabello, as artistas Ana Jussara Hauschild e Magna Sperb, entre outros convidados.
Composta por 65 obras de Will Cava, os trabalhos da exposição “Quem me Habita” são divididos em três grupos, relacionados a diferentes técnicas e períodos da carreira do artista. São xilogravuras, desenhos sobre offset desconstruídos com interferências de pastel oleoso e tinta acrílica e pinturas sobre papel em técnica mista.