​Entidades de Novo Hamburgo lançam campanha Todos pela Segurança

Uma iniciativa pensada no bem da comunidade e também na solidariedade dos empresários da região. Apesar de ser dever do Governo do Estado ofertar saúde, segurança e educação aos cidadãos, tornou-se possível a contribuição dos empreendedores na segurança pública por meio da campanha Todos pela Segurança.

O lançamento oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). O objetivo do encontro foi mobilizar empresários e contadores sobre a importância de adesão ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg), com foco em ações de prevenção e combate à criminalidade, por meio do reaparelhamento das forças de segurança. A união entre o poder público e a iniciativa privada pode revolucionar o investimento nas instituições dedicadas à proteção dos gaúchos.

Apoiando a causa estão a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), o Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH) e a ACI.

O presidente da ACI-NH/CB/EV, Diogo Leuck, agradeceu a presença de todos e revelou que o Piseg atende toda segurança pública, incluindo os bombeiros. Por isto, eles também estavam presentes. “Novo Hamburgo precisa melhorar no número de doações e seguir o exemplo de Dois Irmãos, é um município menor que o nosso e estão dando um show”, comentou.

Segundo Leuck, é um investimento em nós mesmos, mas só acontecerá com doações. “Ficou para nós empresários a responsabilidade deste investimento. Estado passou a responsabilidade a nós. Vamos juntos”, disse apresentando as metas de 2022 e 2023.

Mais apoio

Outra entidade adepta à campanha é o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). O presidente Jurandir dos Santos, afirmou que o Consepro se tornou ainda mais forte. “É um novo tempo com nova administração. Já foram muitas conquistas e estamos lutando por mais”, frisou.

Fazia tempo que ACI, CDL e Sindilojas não uniam forças para um bem comum, conforme relatou o presidente da CDL-NH, Jaime Machado. “Tem tudo para dar certo. Juntos é possível. Desejo sucesso na nova empreitada”, salientou.

“Não estamos preocupados somente com lojistas, mas também com a comunidade. É fundamental que façamos nossa parte”, complementou o presidente do Sindilojas, Gerson Müller.

Representando a Campal Serviços Contábeis, o diretor fiscal, Marcelo Castilhos e o analista fiscal, Carlos Ciecelski, convidaram para acessar o portal, pois é uma maneira do empresário ver seu investimento na região. “Ficamos sensibilizados com a campanha e estamos juntos com vocês na busca pela conscientização”, informou Castilhos. Eles apresentaram e mostraram a finalidade do projeto e para onde o valor das doações.

Já o diretor-presidente da Tintas Killing, Milton Killing, comunicou que com certeza a sua empresa é apoiadora da causa. Além disso, disse que é muito fácil ajudar. É só pedir para a contabilidade destinar o valor e é possível saber exatamente onde o recurso será aplicado. “Cada vez mais vamos inserindo a empresa na comunidade. Para nós sermos bem vistos pela população é ótimo. Já basta”, finalizou.

Vale lembrar que o presidente da CDL-NH estava acompanhado do vice-presidente, Chico Ferraz; do diretor de Patrimônio, Alexandre Staudt; do diretor de Qualidade, Diego Martinez; do diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz; da gerente executiva, Vera Lange e da coordenadora de marketing e eventos, Graziele Jung.

O que é

O projeto visa possibilitar às empresas gaúchas a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto nº 54.361 de 04.12.18, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.