Notícias


​Empretec encerra com objetivo alcançado e reconhecimento dos participantes

​Empretec encerra com objetivo alcançado e reconhecimento dos participantes

O último dia do Empretec, programa de imersão para formação de empreendedores realizado pelo Sebrae, ocorreu no último sábado (19). O seminário foi realizado entre os dias 14 e 19 de março e, pela primeira vez, foi sediado pela CDL de Novo Hamburgo. Na imersão, os participantes desenvolveram diversas atividades que proporcionaram autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e empresarial.

Segundo a analista de negócios do Sebrae RS, Susana Ströher, o Empretec atingiu seu objetivo, que é proporcionar o amadurecimento de características empreendedoras, desenvolvendo suas competências e habilidades. “Os participantes aprenderam mais do que técnicas de empreender, pois o seminário testou e potencializou o comportamento empreendedor. Sendo assim, essa combinação de teoria e prática gerou mudanças comportamentais, e ainda o reconhecimento do seu perfil e suas capacidades, tornando essa entrega diferenciada para os associados”, destacou Susana.

Sobre o Empretec

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae. O participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora. São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais