Árvores, guirlandas, quadros, desenhos pintados pelas crianças, almofadas personalizadas e outros adereços natalinos contagiaram o público que esteve presente na Casa CDL da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). O espaço se transformou na Vila do Papai Noel. Durante o período, o bom velhinho tirou muitas fotos e recebeu a criançada. Desde o dia 14 de dezembro, com a chegada do Papai Noel, a magia e o encanto de Natal tomaram conta do local, marcando o início da programação.
Natal inclusivo
Na quarta-feira (20), data de encerramento das atividades, ocorreram muitas atrações a fim de agradar desde as crianças até os adultos. Logo pela manhã, os alunos da Escola Especial Keli Meisi Machado, assistiram ao espetáculo Contando e Cantando Histórias, do grupo Teatro Ateliê. Ao longo do dia, as atividades continuaram. A mesma encenação foi apresentada duas vezes para turmas diferentes da escola Uni-duni-tê. Às 18h30 foi a vez do público em geral.
O diretor de Cultura da entidade, Leonardo Lessa, agradeceu a presença de todos. “Obrigado também à equipe que se dedicou para fazer este dia possível. Que sejamos uma luzinha no Natal de vocês”, realçou. Além do Lessa, outros integrantes da diretoria também prestigiaram o evento: presidente, Jaime Machado; diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz; diretor de Patrimônio, Alexandre Staudt; e diretora de Marketing e Eventos, Janaina Giovenardi.
Magia do Natal
A partir das 18 horas, a Casa recebeu uma visita super especial, o Papai Noel. A noite foi marcada com mais atrações: Coral Luizinho com o espetáculo "Uma noite natalina”, Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e show com Muhammed’s Trio que tocou clássicos da Black music internacional e sucessos do pop rock mundial.