Notícias


​CDL Jovem abriu sua agenda de eventos com Solon Stahl

​CDL Jovem abriu sua agenda de eventos com Solon Stahl

“Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre”, foi com essa frase do empreendedor e engenheiro mecânico estadunidense, Henry Ford, que o diretor executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stahl, iniciou a palestra com o tema “Negócios conscientes: como gerar prosperidade de forma humanizada”, na manhã desta quinta-feira (11), no Salão Nobre, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-NH).

De acordo com ele, estamos vivendo uma gestão humanizada, portanto o ideal é encontrar um jeito diferente de fazer negócios. “Prova disso é que 48% da população de 18 a 24 anos, desejam que as marcas guiem mudanças necessárias no mundo. A geração Z quer ter acesso, não posse e fazer negócios baseado na ética. Estes são dados da Mckinsey. Vejo exemplos disso com a milha filha. Ela falou que não quer ter carro, basta chamar Uber”, explicou.

Stahl também abordou sobre a evolução do capitalismo e o quanto agregou para a sociedade. Ele contou que foi por causa disso que aumentou a expectativa de vida dos humanos. Segundo ele, a tendência é que nossos filhos e netos consigam viver mais de 100 anos. “O capitalismo é uma ideia incompleta, mesmo assim transformou a humanidade nos últimos 200 anos”, citou. Ou seja, não basta ter criado remédios e vacinas para ofertar qualidade de vida, é necessário fazer mais que isso. “A governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance (ESG) faz com que pense não só no negócio, mas no impacto social. Isto quer dizer que o produto precisa impactar positivamente no social. Trata-se de propósito”, ressaltou.

Abertura

O diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, explicou o que é o grupo e quais os objetivos. “Estou muito feliz pelo nosso primeiro evento ter se concretizado. Também por ter essa equipe que com certeza fará muito e será só sucesso”, comentou.

Kranz, acompanhado do presidente Jaime Machado e do vice-presidente Chico Ferraz, realizou a posse dos membros da CDL Jovem, onde foi entregue o bottom (pin) a cada um deles. O presidente agradeceu a presença de todos e o “sim” dos novos integrantes empossados. “É motivo de orgulho ver a CDL Jovem crescendo e estarmos no primeiro evento, adiado por causa da pandemia”, destacou.



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais