
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (25), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 214/2025, que anula o decreto do governo federal que aumentava as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito. A medida foi aprovada por ampla maioria: 383 votos a favor e 98 contrários.
O aumento do IOF havia sido anunciado como forma de compensação fiscal, mas gerou forte reação do setor produtivo e de parlamentares, por representar mais um custo em um momento crucial de retomada econômica.
A CDL Novo Hamburgo acompanha com atenção os impactos da política tributária sobre o comércio e reforça seu compromisso com a defesa de uma tributação mais justa e com a construção de um ambiente favorável ao consumo e ao investimento no país.
O texto agora segue para análise no Senado Federal.
Fonte: CNDL